Uma das suas resoluções é perder peso? Para finalmente começar a se sentir bem consigo mesmo e a ter uma boa aparência? Você não está sozinho, pois milhões de pessoas estão procurando por aquele ‘programa de perda de peso perfeito’. Aqui estão 5 dicas para perder peso que você pode iniciar hoje e ver os resultados muito rapidamente.

Para aqueles que desejam perder peso e obter uma saúde ótima, às vezes pode ser opressor tentar descobrir por onde começar. Da Dieta Atkins à Dieta de South Beach; desde dietas com baixo teor de gordura até dietas com baixo teor de carboidratos, existem vários planos de perda de peso à sua escolha. 

Para aqueles que tentaram muitos planos de dieta sem sucesso, torna-se mais difícil e frustrante. As vezes uma dieta faz maravilha para seu amigos, mas não funciona para você. Não porque a dieta seja “ruim”, mas porque cada corpo reage de maneira diferente. No entanto, existe uma maneira de perder peso que é fácil, rápida e não envolve privação ou contagem de calorias.

Antes de discutir as dicas para perder peso, é importante abordar algumas informações básicas sobre a genética corporal e por que a perda de peso pode ser difícil.

A genética pode determinar a forma do corpo e a constituição natural de uma pessoa, assim como a cor dos olhos, do cabelo, da pele e assim por diante. A boa notícia é que a genética não determina se alguém será gordo ou não, mas determinará o formato do corpo. 

Então, por que as muitas pessoas estão acima do peso? Conheça 11 das razões mais comuns:

1. Metabolismo lento: Pessoas com sobrepeso têm dificuldade em queimar alimentos.
Como resultado, a gordura é armazenada.
2. Alimentação emocional: Aqueles que lutam com o peso, muitas vezes comem quando estão estressados ​​ou quando outras perturbações emocionais estão acontecendo em sua vida.
3. Desequilíbrios hormonais.
4. Comer porções muito grandes.
5. Comer muitos “alimentos dietéticos” (ou seja, alimentos com baixo teor de gordura, baixo teor de carboidratos e “sem açúcar”).
6. Acúmulo de toxinas no corpo.
7. Comer tarde: quando você com mais tarde, os alimentos podem se converter em gordura mais facilmente.
8. Alta suscetibilidade aos hormônios do crescimento: Esses hormônios são administrados aos animais para ajudá-los a crescer mais rápido e maior, de modo que a carne e os laticínios têm hormônios de crescimento residuais. Nos seres humanos, esses hormônios podem causar um aumento de gordura.
9. Não tomar café da manhã.
10. Numerosas dietas: Passar de dieta em dieta tem um impacto negativo no metabolismo e faz com que a perda de peso seja muito mais difícil.
11. Ingredientes alimentares: Os motivos são incríveis e estão além do escopo deste artigo.

Dicas simples para perda de peso fácil

Agora que há um melhor entendimento da genética do corpo e por que as pessoas tendem a estar acima do peso, aqui estão as dicas para perda de peso fácil e rápida.

Dica # 1: Beba água ao levantar: a primeira coisa pela manhã, beba 240 ml de água.

Dica # 2: Coma um grande café da manhã: isso deve ser feito 45 minutos depois de se levantar pela manhã. Alimentos orgânicos sugeridos para escolher são maçãs, bananas, pão de centeio sem açúcar, iogurte natural, atum, cordeiro, tomate, cenoura, pimentão, mel cru, salmão selvagem defumado e assim por diante.

Dica n ° 3: Beba água ao longo do dia: recomenda-se pelo menos oito copos.

Dica n ° 4: caminhe sem parar uma hora por dia: isso não precisa ser uma caminhada rápida; apenas caminhe no seu próprio ritmo. Lembre-se de que caminhar ao ar livre é a melhor opção.

Dica 5: pare de comer depois das 18h: isso é difícil para algumas pessoas, mas faça o melhor que puder.

Agora que você tem uma compreensão da genética do corpo e por que pode estar acima do peso, entre em ação hoje mesmo! Comprometa-se a tentar pelo menos algumas das etapas.