O ramo de acessórios femininos requer bastante dedicação e algumas técnicas para entender as consumidoras e saber como atrair mais clientes. Por isso, o artigo de hoje é para as mulheres que trabalham com a semijoias para revender ou estão começando nessa área agora.

Veja aqui algumas estratégias simples para montar um mostruário de bijuterias e semijoias que vende fácil. Confira!  

  1. Tenha organização

A primeira dica é na verdade uma regra. Lembre-se sempre que você trabalha com elementos visuais e coisas que influenciam diretamente na aparência da sua cliente.

Por isso, mesmo que se você encontrar uma cliente e ela desorganizar as peças, faça um planejamento para sempre ter um intervalo para reorganizar os acessórios.

Deixe sua maleta e as peças sempre limpas, sem pelos de animais ou sujeiras. Organize os acessórios de forma que eles não embolem entre si. Confira se todos os elementos estão na caixa (inclusive as tarraxas).

Um mostruário organizado passa mais confiança e credibilidade para o seu trabalho.

  1. Monte o mostruário pensando no seu público alvo

Ao fazer o planejamento da sua agenda e as clientes que vai visitar, tenha um intervalo para organizar suas peças de acordo com a próxima cliente.

Dessa forma, você pode selecionar melhor as peças de acordo com a personalidade das consumidoras.

Afinal, uma mulher casada de 50 anos provavelmente não vai querer ver o mesmo estilo de brincos que uma jovem universitária de 20.

Com os acessórios semelhantes ao que a pessoa gosta, ela se sente mais confortável e olha todas as semijoias com mais calma.  

  1. Combine os acessórios

Na hora de organizar as semijoias e bijuterias, deixe seu mostruário com acessórios próximos de peças que combinam com eles.

Se, por exemplo, seus produtos incluem um par de brincos de pedraria vermelha e um anel da mesma cor, mesmo que eles não sejam um conjunto, deixe-os próximos.

Faça o mesmo com outras peças que se complementam. Assim você aumenta as chances de vender mais de um produto para a mesma cliente.

  1. Tenha o básico e o que é tendência

Apesar de você conhecer a sua cartela de clientes e o gosto de cada uma, é fundamental ter sempre uma parte do seu mostruário para peças básicas, aquelas que toda mulher vai precisar em algum momento.

Assim, quando suas clientes precisarem, por exemplo, de brincos de argolas, você sempre terá. Além delas, as peças básicas são ideais para introduzir seu trabalho às novas clientes.

Da mesma forma que o básico é indispensável, todas as peças que são tendência na moda devem andar sempre com você.

Tendo acessórios que estão na moda, seja entre atrizes de novela, blogueiras ou outras celebridades, isso aumenta a chance de suas clientes fazerem compras impulsivas.

Elas veem as peças e querem estar na moda, ou seja, mais uma venda para você!

  1. Cuidado com a etiqueta

Deixar etiquetas grandes e muito evidentes no mostruário é um erro de muitas revendedoras iniciantes.

Aqui não estamos falando de mentir para suas clientes, mas sim para não criar uma poluição visual na maleta.

Muitas etiquetas coladas diretamente nos acessórios tiram a atenção dos produtos.

Isso também pode fazer com que uma cliente de orçamento menor ignore completamente semijoias mais caras por achar que não vai conseguir pagar.

  1. Demonstre em você mesma

Essa dica parece um detalhe pequeno para muitas pessoas, mas se você atender suas clientes com uma produção bem feita e usando alguns dos seus acessórios mais vendidos, isso atrai a atenção das mulheres.

Crie uma harmonia no seu visual e as peças, instigando as clientes a perguntarem sobre quais são suas semijoias.

Assim você vai conseguir aumentar suas vendas e atrair cada vez mais clientes.

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